Jornais

Newsletter

cadastre-se para receber novidades

SALVE 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Publicado em: 2019-03-08

Para enfrentar o que der e vier, só a força de uma mulher que sabe muito bem o que quer. Ela sabe, ela sabe! Vai à luta” Música “Ela Sabe” de Humberto Gessinger.

O Sindicato dos Vendedores de Consórcios e Veículos do Estado da Bahia – Sindcon homenageia, neste 8 de março, todas as mulheres guerreiras da nossa categoria que lutam por seus ideais, seus estudos, suas carreiras profissionais, que dedicam suas vidas às suas famílias.

Menos frágeis, mais poderosas porque sabem o que querem. Mulheres, meninas, mães que não se calam diante de qualquer tipo de violência, que se indignam diante das injustiças, que protegem seus filhos.

A Diretoria do Sindcon apoia a luta das mulheres brasileiras pela conquista dos seus direitos garantindo-lhes suas cidadanias plenas, que ampliem suas participações políticas e sociais. Defende uma sociedade onde mulheres e homens tenham igualdade de direitos, com trabalho igual e salários iguais, obrigações e oportunidades perante as leis.

MUITO HÁ O QUE SE CONQUISTAR
Repudia o assédio moral e sexual, qualquer mecanismo que exalte as diferenças de sexo e estimule violência, poder e opressão sobre as mulheres. Reconhece que o direito de votar, a Licença Maternidade, direito a creches e a conquista da Lei Maria da Penha são avanços pontuais e significativos na vida das mulheres e em nossa sociedade; no entanto, muito ainda há o que se conquistar sobretudo saúde, educação, respeito e igualdade plena.

A Diretoria do Sindicon convida às trabalhadoras em concessionárias e vendedoras de consórcios da Bahia para as lutas por uma aposentadoria digna, dizendo não à proposta do governo de reforma da Previdência, que obriga as mulheres a trabalharem mais tempo e a receberem menos do que têm direito. Participarem das lutas da nossa entidade sindical, contribuindo para a conquista de mais direitos.

A Diretoria do Sindcon Bahia

Fonte: ASCOM