Jornais

Newsletter

cadastre-se para receber novidades

NOVA FÁBRICA DA SCANIA GARANTE EMPREGOS NO ABC, DESTACAM METALÚRGICOS

Publicado em: 2018-08-29

Montadora inaugurou unidade de solda de cabinas a laser em São Bernardo, voltada para a indústria 4.0.

A inauguração da primeira fábrica de solda de cabinas a laser no país, nesta terça-feira (28), garante empregos e produção em São Bernardo do Campo, destacou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, após participar do evento, na unidade da Scania. De acordo com o sindicato, a nova fábrica, voltada para a nova geração de caminhões da empresa, foi concebida com base nos conceitos da indústria 4.0, com automação de processos. O investimento da montadora foi de aproximadamente R$ 340 milhões.

"Desta forma a cabina sai completa daqui, o processo todo está dentro da mesma planta, desde a solda até a pintura e a montagem final. Isso garante empregos e produção aqui", afirmou Wagnão. "Temos uma fábrica no conceito 4.0 porque temos condições de fazer aqui, temos trabalhadores e trabalhadoras qualificados. Quando se fala em trabalhadores do ABC, muitas vezes se diz que eles são exigentes. São mesmo. Somos teimosos e persistentes porque sabemos da nossa competência, qualidade e sabemos valorizar o nosso trabalho."

Ele afirmou ainda que a empresa fez contratações ao longo do ano, "na contramão do período recente do país, demonstrando que a cidade é promissora e que o ABC tem condições de continuar a receber uma indústria que aponta para o futuro". A comemoração é maior quando se lembra de anos "difíceis" em 205 e 2016, "com acordos negociados pelo sindicato e esforço dos trabalhadores que garantiram a manutenção dos postos de trabalho e a vinda de novos investimentos na planta".

Fonte: www.cut.org.br