Jornais

Newsletter

cadastre-se para receber novidades

CAMPANHA SALARIAL 2018/2019 DOS TRABALHADORES EM CONCESSIONÁRIAS - SINDCON SOLICITA MEDIAÇÃO DO MPT

Publicado em: 2018-09-19

INFORME DA CAMPANHA SALARIAL 2018/2019 DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM CONCESSIONÁRIAS

SINDCON SOLICITA MEDIAÇÃO AO MPT E FAZ CONTRAPROPOSTA AO PATRONAL DE 3% DE REAJUSTE SALARIAL

Diante do descaso, intransigência e tentativas de retirar direitos da nossa categoria por parte do sindicato patronal, Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado da Bahia - Sincodiv, a Diretoria do Sindcon solicitou ao Ministério Público do Trabalho - MPT mediação nas negociações da Campanha Salarial 2018/2019.

Paralelamente ao aguardo de uma data para mediação no MPT, a Diretoria do Sincodiv enviou ao presidente do Sindcon, Jorge Fonseca, a seguinte proposta: 2% de reajuste salarial e o pagamento do retroativo a março de 2018 parcelado em 6 vezes; proposta rejeitada de imediato pelo presidente. Em nova negociação entre as partes, terça-feira, 2 de outubro, Jorge Fonseca apresentou aos patrões a seguinte contraproposta: 3% de reajuste salarial e retroativo em 3 vezes; agora aguarda que a assembleia patronal aprecie esta nova contraproposta.

“Não é possível levar meses sem dar uma resposta às nossas reivindicações salariais e sociais e só agora acenar com essa proposta de dividir o retroativo em 6 vezes.

Independentemente da mediação no MPT vamos manter o diálogo e ouvir todas as propostas; se após reunião no MPT não chegarmos a um acordo, infelizmente, nosso próximo caminho será encaminhar pedido de Dissidio à Justiça do Trabalho." Concluiu o presidente.

Fonte: Ascom