Jornais

Newsletter

cadastre-se para receber novidades

BRASILEIRO É O POVO QUE MAIS CONSOME VENENO NO MUNDO

Publicado em: 2018-07-04

BRASILEIROS ESTÃO SENDO USADOS PARA TESTES EM HUMANOS CONSUMINDO ALIMENTOS COM ÍNDICES DE VENENO MUITO ACIMA DO PERMITIDO EM QUALQUER PAÍS.

Já somos o povo que mais consome veneno no mundo (Anvisa: https://glo.bo/2GLjlzM). Brasileiros estão sendo usados para testes em humanos consumindo alimentos com índices de veneno muito acima do permitido em qualquer país.

Não é só o povo que está adoecendo, nossos ecossistemas também. Temos agrotóxicos na água que bebemos e usamos para cozinhar, nas cascas das verduras, grãos, frutas, no leite, nos produtos animais, no ar que respiramos.

O Instituto Nacional do Câncer, o Conselho Nacional de Saúde, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, a Anvisa, o Ibama, o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos, a Fiocruz, a Defensoria Pública da União, outras 320 organizações da sociedade civil, os chefs mais renomados do Brasil, mais de 100 mil assinaturas coletadas (http://www.chegadeagrotoxicos.org.br/), são todos CONTRA O PACOTE DO VENENO (PL 6299/02).

O próprio ministro substituto do Meio Ambiente, Edson Duarte, alertou que se a lei passar será muito prejudicial para o próprio agronegócio, que pode ter países se recusando a comprar do Brasil por conta de tanto veneno. Mas sem muito alarde, durante a Copa do Mundo e na quinta tentativa de conseguir aprovar mais veneno no prato do brasileiro, a comissão especial formada por deputados da bancada ruralista e agroquímica servindo na Câmara dos Deputados conseguiu aprovar mais uma etapa da PL do Veneno. Fiquemos unidos, atentos e pedindo que nossos cientistas em saúde e recursos naturais sejam ouvidos e respeitados. É hora de fazer barulho. Essa lei não pode passar.

Saiba mais:
"Entidades atuam contra "Pacote do Veneno" e fim do "T" para transgênicos" - Folha de S.Paulo, 07/05/2018: https://bit.ly/2HXx4rn
"Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo" - Rede Globo, 09/01/2017: https://glo.bo/2GLjlzM
"Chefs se mobilizam contra projeto de lei que trata agrotóxicos com menos rigor" - Estadão, 23/05/2018: https://bit.ly/2IMqsZf
"Agrotóxico deve ser a última opção no controle de pragas e doenças" - Globo Rural, 20/06/2018: https://glo.bo/2llgO5F
De olho nos ruralistas: https://www.facebook.com/deolhonosruralistas/
"Todo mundo é contra o Pacote do Veneno – menos quem lucra com agrotóxicos" - ISA, 12/05/2018: encurtador.com.br/eCET2
"Desastres ambientais vão para a conta do agro, diz ministro" - Observatório do Clima, 13/05/2018: encurtador.com.br/BKSX3
"Atlas Geográfico do Uso de Agrotóxicos no Brasil: estamos sendo envenenados" - 30/11/2017
- http://gastrolandia.com.br/sliders/atlas-geografico-do-uso-de-agrotoxicos-no-brasil-estamos-sendo-envenenados/

Fonte: www.facebook.com/aguasualinda